Nova Friburgo contabiliza 330 casos de coronavírus

Atualização da Secretaria Municipal de Saúde informa 427 casos descartados

Por Paula Valviesse

Avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo
Avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo -
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou no início da noite desta sexta-feira (12/06) os números atualizados da Covid-19 no município. Com mais cinco casos confirmados desde o último boletim, a cidade contabiliza 330 pacientes positivos. O número de mortes pelo coronavírus segue igual, 28 confirmadas e cinco aguardando o resultado de exames.

O número de casos descartados foi o que mais cresceu de acordo com novo boletim, passando de 383 para 427. O município ainda possui 44 suspeitos, com 16 pessoas internadas e 23 em isolamento domiciliar. Já os casos recuperados são 109.

A Secretaria de Estado de Saúde também atualizou os dados sobre o município no boletim desta sexta-feira, agora são informados 320 casos e 27 mortes por Covid-19.

Cidade vai ampliar atendimento

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a chegada de mais 29 respiradores irá ampliar o atendimentos aos pacientes diagnosticados com coronavírus. Antes disso, a principal unidade de Saúde da cidade, o Hospital Municipal Raul Sertã, apresentava uma taxa de ocupação de 44% das enfermarias e 50% dos leitos de CTI. Na unidade são nove leitos de enfermaria e quatro de CTI destinados exclusivamente ao tratamento da Covid-19.

Comentários