Duas linhas que fazem parada na Estação Livre sofreram alteração nos horáriosPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
Publicado 16/06/2020 17:34
A Nova Faol, concessionária responsável pelo transporte coletivo em Nova Friburgo, organizou uma pesquisa para saber como a pandemia do coronavírus alterou a vida dos usuários. O objetivo é reunir informações para adequar a operação dos ônibus às demandas atuais.

Após o lançamento, que foi feito no feriado de Corpus Christi, a pesquisa já foi respondida por 2,5 mil pessoas. E, segundo o diretor da empresa, Paulo Valente, a expectativa é alcançar cinco mil pessoas até o final desta semana.

“Nossa ideia é manter a pesquisa aberta por pelo menos 15 dias. Mas as análises já estão sendo feitas. Com o questionário buscamos colher informações sobre as linhas com maior demanda, o que mudou no perfil do usuário, a quantidade de utilizações do transporte neste momento”, explica Paulo Valente.

Com isso, os usuários do transporte coletivo terão até a próxima semana para responder a pesquisa. Após a análise final, a concessionária pretende lançar outras consultas públicas mais detalhadas, separando os distritos e os grupos de linhas com o maior número de passageiros.

As respostas recebidas até então resultaram na primeira alteração na operação da frota. De acordo com o diretor, antecipando uma possível flexibilização do isolamento social, as linhas Nova Esperança, Solares e Furnas, que tinham sido suspensas após o decreto de calamidade, voltaram a operar. Além disso, a Nova Faol também ampliou o horário das linhas Sítio São Luiz, Belmonte, Granja Spinelli e Maria Tereza.
Para responder ao questionário clique aqui.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias