Hospital de Campanha de Nova Friburgo  - Divulgação
Hospital de Campanha de Nova Friburgo Divulgação
Por Paula Valviesse
Após o anúncio do secretário de Estado de Saúde, o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, nesta quarta-feira (01/07) de que o Hospital de Campanha de Nova Friburgo seria concluído, já chegaram na unidade os primeiros leitos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, apenas 20 leitos serão montados e equipados nesta primeira fase, os demais poderão ser concluídos conforme a necessidade.

O projeto anunciado previa a implantação de 40 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 60 Unidades Semi-Intensivas, na estrutura que ocupa uma área de mais de quatro mil metros quadrados, no Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino.

No entanto, a Secretaria informou que os demais leitos serão preparados, mas a abertura dependerá do aumento dos casos de Covid-19 no município e nas cidades vizinhas, sendo aguardada uma segunda onda de contágio: “Os dados da Covid-19 no estado estão sendo analisados diariamente, para que seja possível estabelecer estratégias de abertura gradual ou de fechamento da economia. Em caso de aumento do uso de leitos de Covid-19, o Governo do Estado voltará a contar imediatamente com esse e outros hospitais de campanha”, informa.

Além de Nova Friburgo, as unidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu também serão concluídas. Em seu pronunciamento, Alex Bousquet justificou que optou pela conclusão da implantação das três unidades por já estarem em fase final de montagem. Já os hospitais de Campos e Casimiro de Abreu, serão desmontados.
Você pode gostar
Comentários