Prefeitura de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
Com 8 dos 10 leitos de UTI ocupados, o Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência no tratamento de Covid-19 em Nova Friburgo, apresenta nesta quinta-feira (02/07) taxa de ocupação de 80%. Quando contabilizados os leitos das três unidades particulares, essa taxa fica em 61,3%, colocando o município na Bandeira Laranja.

A bandeira vermelha corresponde a uma ocupação de leitos acima de 70%, sendo permitido o funcionamento apenas de atividade consideradas essenciais; a laranja vale para taxas entre 60% e 70%, priorizando atendimento por sistema de entrega e retirada; a amarela, taxas entre 50% e 59%, podendo os setores funcionarem com até 70% da capacidade produtiva; e a verde, quando a média de ocupação estiver abaixo de 50%, permite que os segmento funcionem em sua plenitude, observadas as regras sanitárias vigentes.

Esse índice, segundo o decreto que estabelece as medidas para abertura gradual da economia, será determinante para funcionamento dos setores de comércio e serviço, sendo confirmada às sextas-feiras a bandeira em vigor na semana seguinte.

Atualização no Decreto 625/2020

O Decreto 625/2020, que determina as regras para retomada das atividades econômicas foi atualizado com uma nova publicação feita no final da tarde desta quinta-feira. O Decreto 626/2020, altera as permissões para funcionamento de bares e antecipa a data para reabertura dos shoppings.

Agora, apenas restaurantes e lanchonetes, estão permitidos a funcionar por sistema de entrega ou retirada no local quando o município estiver com a Bandeira Vermelha, os bares ficarão fechados.

Já os shoppings, cuja previsão inicial era de reabrir a partir do dia 8, estão autorizados a retomar as atividades na próxima segunda-feira (06/07).
Você pode gostar
Comentários