Mobiliário para  montagem dos leitos do Hospital de Campanha de Nova Friburgo - Divulgação
Mobiliário para montagem dos leitos do Hospital de Campanha de Nova FriburgoDivulgação
Por Paula Valviesse
Os materiais para a conclusão do Hospital de Campanha de Nova Friburgo continuam chegando. Nesta semana, a unidade recebeu parte do mobiliário e também foram montadas as estruturas internas dos containers frigoríficos, que serão utilizados como necrotério. Apesar da Secretaria de Estado de Saúde ter afirmado que apenas 20 leitos serão equipados e terão profissionais de saúde à disposição nesta primeira fase, as camas dos 100 leitos estão sendo montadas.

Seguindo o projeto inicial, que previa a implantação de 40 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 60 Unidades Semi-Intensivas, na estrutura que ocupa uma área de mais de quatro mil metros quadrados, no Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, a maior parte das camas já foi montada.

De acordo com o planejamento da Secretaria, os demais leitos serão preparados, mas a abertura dependerá do aumento dos casos de Covid-19 no município e nas cidades vizinhas, sendo aguardada uma segunda onda de contágio.

Mesmo antes da decisão do secretário de Estado de Saúde, o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, de concluir a montagem de três, dos cinco hospitais de campanha, os trabalhos na unidade de Nova Friburgo tem continuado.

Nesse meio tempo já foram montados na unidade os sistemas de caixas-d’água, filtro e pontos para hemodiálise, concluída a colocação dos cilindros de oxigênio, instalado o sistema de exaustão e erguidas as placas de fechamento metálico, que isolam a estrutura de informações aos familiares, a ilha de geradores e a central de ar condicionado.
Você pode gostar
Comentários