Unidade referência de Nova Friburgo está com 40% dos leitos exclusivos de Covid-19 ocupados - Divulgação
Unidade referência de Nova Friburgo está com 40% dos leitos exclusivos de Covid-19 ocupadosDivulgação
Por Paula Valviesse
Mais 20 casos de Covid-19 e uma morte foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo nesta sexta-feira (17/07). Segundo a atualização do boletim, o município registra agora 822 casos e 50 mortes pela doença. Os casos suspeitos são 75, com 26 pacientes internados e 44 pessoas em isolamento domiciliar, além de cinco óbitos que aguardam o resultado de exames.

O número de casos descartados está em 1.677 e os recuperados somam 372. As informações sobre profissionais da área de Saúde contaminados com a doença aumentaram, com mais três confirmações o município registra hoje 189 casos, entre eles uma morte, em maio.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Municipal Raul Sertã chegou a 100%, com dez leitos ocupados na unidade, que é referência no tratamento de pacientes de Covid-19. Já os leitos de enfermaria da unidade estão em 70,6%, com 12 pessoas internadas.

Também nesta sexta-feira, o município divulgou a média semanal da taxa de ocupação de leitos de UTI, usada como base para definir a bandeira em vigor na semana seguinte. Estando em 75%, Nova Friburgo volta a Bandeira Vermelha.

O município soma em sua taxa geral de ocupação, inclusive para a média semanal, os leitos existentes nos três hospitais particulares da cidade, apresentando hoje uma média de 75% dos leitos de UTI e 49,2% dos leitos de enfermaria.

Na rede privada, o Hospital São Lucas apresenta 66,6% de ocupação de UTIs e 27,7% nos leitos de enfermaria; o Hospital Unimed, 50% na UTI e 33,3% na enfermaria; e o Hospital Serrano, 100% na UTI e 100% nos leitos de enfermaria.
Você pode gostar
Comentários