Avenida Alberto Braune, um dos principais centros comerciais de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Avenida Alberto Braune, um dos principais centros comerciais de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) emitiu um comunicado sobre a antecipação do feriado do Dia do Comerciário no município. Conforme estabelecido pela convenção coletiva do setor, os estabelecimentos não irão abrir na próxima segunda-feira (17/08).

Segundo o presidente do Sincomércio e também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Rezende, a data, celebrada na terceira segunda-feira de outubro, vem sendo antecipada para agosto há vários anos.

“Bastante tempo atrás, nos ocorreu essa ideia porque, à época, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, tínhamos eleição em outubro e nenhum feriado em agosto”, explica Braulio.

Diferente do que acontece em outros feriados, quando por termos de adesão os estabelecimentos são permitidos a funcionar, no Dia do Comerciário não há exceção. Com isso, todas lojas ficarão fechadas nesta data, sendo orientado aos consumidores que antecipem as compras nesta semana.

“Este é um dos poucos feriados em que nosso comércio não tem autorização para funcionar. Para os demais, existe permissão, mediante cumprimento de algumas exigências, como assinatura de termo de adesão à convenção coletiva”, ressalta Braulio Rezende.
Você pode gostar
Comentários