Agosto Dourado: mês destaca a importância da amamentação - Reprodução
Agosto Dourado: mês destaca a importância da amamentaçãoReprodução
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica neste mês de agosto as ações de promoção à saúde e o comprometimento de toda a sociedade, em favor do Aleitamento Materno. A Semana mundial da Amamentação é comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto, mas no município as atividades serão realizada ao longo de todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro (HMMDC).

Nas unidades, serão exibidos painéis e murais comemorativos. Além disso, os profissionais de saúde vão intensificar as orientações às gestantes, puérperas e as famílias e distribuir cartilhas sobre o tema para os profissionais da Atenção Primária em Saúde e do Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro (HMMDC).

O trabalho é organizado pela Subsecretaria de Atenção Básica e da Área Técnica de Saúde da Criança, Adolescente e Aleitamento Materno, com a gestão da enfermeira e coordenadora da área técnica, Renata da Silva Oliveira, em parceria com a Rede Cegonha HMMDC, representada pela enfermeira Beatriz Maria Teixeira, do Banco de leite Humano.

“Estudos comprovam que a criança que é amamentada com o leite materno, recebe anticorpos essenciais que resultam na aquisição de maior imunidade e consequentemente de menor incidência de doenças preveníveis, além de todos os incontestáveis benefícios que este ato traz para o binômio mãe/bebê e toda sua família”, descreve a enfermeira Renata da Silva Oliveira.

E nesta quarta-feira (12/08) está prevista uma capacitação para os servidores, realizada de forma virtual, com a equipe de Educação Permanente da Subsecretaria de Atenção Básica, que abordará vários temas relacionados à amamentação: “Amamentação por um Planeta Saudável”, “Amamentação em tempos de Covid-19” e “A importância da Sala de Vacina BCG e do Serviço de Puericultura para o Aleitamento Materno”. Todos os paineis serão ministrados por profissionais especializados.
Você pode gostar
Comentários