Nova Friburgo inicia a semana com 36,8% de ocupação dos leitos de UTI

Município registra a menor taxa desde a abertura dos novos leitos no Raul Sertã

Por Paula Valviesse

Leitos no Hospital Municipal Raul Sertã
Leitos no Hospital Municipal Raul Sertã -
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo atualizou as informações sobre a Covid-19 nesta segunda-feira (10/08). O município registra agora 1.589 casos, 58 a mais do que o último boletim, e mais quatro mortes confirmadas, chegando a 77. O número de casos suspeitos diminuiu para 81, com 10 pacientes internados, 66 pessoas em isolamento domiciliar e cinco mortes que ainda aguardam resultado de exames.

O número de casos descartados está em 2.587 e os recuperados somam 775. As informações sobre profissionais da área de Saúde contaminados com a doença foram atualizadas e somam 262 casos, sete a mais do que o último boletim, entre eles duas mortes, confirmadas em maio e julho.

Segundo o boletim, o Hospital Municipal Raul Sertã, que é referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, está com 30% dos leitos de UTI ocupados, com seis dos 20 leitos com pacientes, e 57,9% dos leitos de enfermaria, com 11 pacientes internados.

Na rede privada, o Hospital São Lucas está com 83,3% da ocupação de UTIs e 38,9% nos leitos de enfermaria; o Hospital Unimed está com 20% na UTI e 61,9% na enfermaria; e o Hospital Serrano, está com 50% de ocupação dos leitos de UTI e 70% nos leitos de enfermaria.

A taxa geral de ocupação dos leitos de UTI é menor registrada desde a abertura dos novos leitos na rede pública, com 36,8%. Já os leitos de enfermaria apresentam 55,9%.

Comentários