Prefeitura de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a nova bandeira que entrará em vigor na próxima segunda-feira (17/08). Pela soma dos pontos das quatro variáveis que compõem o novo sistema métrico, o município entra em risco moderado, estando em vigor a Bandeira Laranja. Nesta fase todos os setores continuam funcionando, mas com medidas restritivas médias.

Para a indústria, a capacidade de produção aumenta para 75%. Já os setores de comércio e serviços podem funcionar de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h. Bares, restaurantes e lanchonetes ficam restritos a 50% da capacidade, com horário de funcionamento das 7h à meia noite.

Para os shoppings, as mudanças são principalmente para a área de alimentação, que segue as mesmas restrições dos restaurantes e lanchonetes, mas o horário de funcionamento permanece das 10h às 22h, apesar de até o momento os estabelecimentos estarem mantendo o funcionamento de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h.

Os hotéis, pousadas e atividades coletivas turísticas também estão permitidos a continuar com as atividades. Além disso, na Bandeira Laranja é permitido o funcionamento de buffet self-service, desde que obedecidas as regras sanitárias, que incluem fornecimento de luvas descartáveis aos clientes, distanciamento mínimo de 1,5 metro e uso obrigatório de máscara.

As instituições religiosas também mantém as atividades, com capacidade limitada a 50%, mantendo-se a orientação de que pessoas do grupo de risco continuem participando apenas das atividades on-line.

Na próxima sexta-feira será feita uma nova avaliação da situação da pandemia no município, mas a Bandeira Vermelha irá vigorar da segunda-feira, 17, ao domingo, 23.

De acordo com o novo decreto, cinco bandeiras foram estabelecidas para regulamentar as atividades, conforme o índice de risco, que varia entre muito alto (Bandeira Roxa); alto (Vermelha); moderado (Laranja); baixo (Amarela); e muito baixo (Verde).
Você pode gostar
Comentários