Avenida Alberto Braune, no centro de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
Publicado 12/08/2020 15:32
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou um novo decreto, que altera as restrições de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes conforme o sistema de bandeiras. A partir de agora, na Bandeira Vermelha, os estabelecimentos estão permitidos a funcionar das 7h às 23h, com duas horas de acréscimo quando comparado às diretrizes anteriores.

Na Bandeira Roxa o atendimento presencial continua proibido, podendo os restaurantes e lanchonetes funcionarem apenas com sistema de entrega ou retirada do produto embalado, não podendo haver consumo nos locais. Nessa fase os bares não poderão abrir.

Na Bandeira Vermelha, o funcionamento é permitido das 7h às 23h, com 30% da capacidade. Após esse horário não é permitida a permanência de clientes, no entanto, os estabelecimentos poderão seguir as atividades com serviços de entrega ou retirada do produto embalado.

Na Bandeira Laranja, o horário de funcionamento segue ampliado até a meia noite, assim como a capacidade dos estabelecimento, que pode ser de até 50%.

Na fase Amarela, os estabelecimentos podem funcionar com até 70% da capacidade, desde que respeitado o distanciamento mínimo, também das 7h à meia noite.

Na bandeira Verde, não há restrição da capacidade ou limitação de horário, desde que sejam obedecidas as regras sanitárias.

As medidas são válidas também para estabelecimentos que se localizem em hotéis, pousadas, condomínios, clubes sociais, praças de alimentação dos shopping centers e congêneres.

Além disso, as medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia, como o uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel e rígidas regras de higienização estão mantidas. A aglomeração de pessoas é terminantemente proibida em todos os setores, assim como não é permitida a realização de festas e eventos, abertura de cinemas e teatros, entre outros.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias