Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doença - Divulgação/Douglas Macedo
Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doençaDivulgação/Douglas Macedo
Por O Dia
Com 401 testes realizados desde a última sexta-feira (4/09), Nova Friburgo alcançou a marca de 7 mil testes de Covid-19, contabilizando nesta terça-feira (8/09) 7.336 exames. De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, o município registra 2.656 casos positivos e 106 mortes pela doença.

Os casos suspeitos são 51, com 18 pacientes internados, 30 pessoas em isolamento domiciliar e três mortes, que aguardam o resultado de exames. Além disso, são 4.629 casos descartados e 1.195 recuperados.

As informações de contágio em profissionais da área de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia também foram atualizadas e com mais quatro confirmações chega a 364.

Referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã está hoje com 85% dos leitos de UTI ocupados, com 17 pacientes. Já os leitos de enfermaria da unidade estão com 84,2% da ocupação, com 16 pacientes internados.

A taxa geral de ocupação, que leva em consideração os leitos exclusivos no hospital municipal e nas três unidades particulares da cidade traz a informações de 57,1% de ocupação dos leitos de UTI. Já o percentual dos leitos clínicos está em 41,4%.

O município ainda divulgou as taxas de ocupação do final de semana e do feriado, apresentando uma variação de entre 50% e 60% de ocupação dos leitos de UTI neste período.
Você pode gostar
Comentários