Mais cinco candidaturas à prefeitura de Nova Friburgo confirmadas nas convenções partidárias

Nova Friburgo chega a oito candidatos ao pleito na segunda semana de convenções

Por Paula Valviesse

Prefeitura de Nova Friburgo
Prefeitura de Nova Friburgo -
Na segunda semana de convenções partidárias em Nova Friburgo mais cinco partidos oficializaram as candidaturas para as Eleições 2020. Com isso, o cenário eleitoral do município apresenta até o momento oito candidaturas majoritárias. As convenções partidárias, que definem os candidatos que irão concorrer nas eleições municipais, acontecem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Neste cenário, alguns partidos irão concorrer com chapa “puro sangue”, com candidato a prefeito e vice da mesma legenda. No entanto, como os registros das candidaturas na Justiça Eleitoral podem ser feitos até o dia 26 deste mês, outros partidos estão aproveitando o prazo para estabelecer coligações, não havendo informações sobre os cargos de vice-prefeito.

A convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) aconteceu na quarta-feira, 9, sendo confirmada a candidatura a prefeito de Mariozam da Rádio, tendo como vice-prefeita Glayce Cardinot.

O Partido Social Democrático (PSD) realizou a sua convenção na sexta-feira, 11, indicando o nome de Juvenal Condack como candidato a prefeito. O partido definiu os candidatos da legenda, mas ainda não definiu o nome do vice-prefeito.
O Partido Social Cristão (PSC) se reuniu no sábado, 12, e confirmou a candidatura de Sérgio Louback, tendo como vice Márcia Carestiato, do Partido Liberal (PL). O partido já confirmou a coligação para o cargo majoritário com o PL e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Também no sábado, 12, foi realizada a convenção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), com indicação da candidatura de André Montechiari. O partido ainda não definiu o nome do vice, nem divulgou coligações.
E no domingo, 13, foi realizada a convenção do Partido Social Liberal (PSL), tendo como candidata Danielle Bessa. O partido confirmou a coligação com o Patriotas (Patriotas), mas também aproveitará o prazo para registro da candidatura para definir o nome do vice.

Também foram realizadas nesta última semana as convenções do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); do Partido Liberal (PL); e do Podemos (Podemos), que definiram as coligações para o cargo majoritário e as candidaturas dos vereadores.

Com as indicações de candidaturas da semana anterior pelo Avante (Avante); Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); e Republicanos (Republicanos), o município já tem oito candidatos a prefeito.

Comentários