Prefeitura de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
Na segunda semana de convenções partidárias em Nova Friburgo mais cinco partidos oficializaram as candidaturas para as Eleições 2020. Com isso, o cenário eleitoral do município apresenta até o momento oito candidaturas majoritárias. As convenções partidárias, que definem os candidatos que irão concorrer nas eleições municipais, acontecem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Neste cenário, alguns partidos irão concorrer com chapa “puro sangue”, com candidato a prefeito e vice da mesma legenda. No entanto, como os registros das candidaturas na Justiça Eleitoral podem ser feitos até o dia 26 deste mês, outros partidos estão aproveitando o prazo para estabelecer coligações, não havendo informações sobre os cargos de vice-prefeito.

A convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) aconteceu na quarta-feira, 9, sendo confirmada a candidatura a prefeito de Mariozam da Rádio, tendo como vice-prefeita Glayce Cardinot.

O Partido Social Democrático (PSD) realizou a sua convenção na sexta-feira, 11, indicando o nome de Juvenal Condack como candidato a prefeito. O partido definiu os candidatos da legenda, mas ainda não definiu o nome do vice-prefeito.
O Partido Social Cristão (PSC) se reuniu no sábado, 12, e confirmou a candidatura de Sérgio Louback, tendo como vice Márcia Carestiato, do Partido Liberal (PL). O partido já confirmou a coligação para o cargo majoritário com o PL e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Também no sábado, 12, foi realizada a convenção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), com indicação da candidatura de André Montechiari. O partido ainda não definiu o nome do vice, nem divulgou coligações.
E no domingo, 13, foi realizada a convenção do Partido Social Liberal (PSL), tendo como candidata Danielle Bessa. O partido confirmou a coligação com o Patriotas (Patriotas), mas também aproveitará o prazo para registro da candidatura para definir o nome do vice.

Também foram realizadas nesta última semana as convenções do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); do Partido Liberal (PL); e do Podemos (Podemos), que definiram as coligações para o cargo majoritário e as candidaturas dos vereadores.

Com as indicações de candidaturas da semana anterior pelo Avante (Avante); Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); e Republicanos (Republicanos), o município já tem oito candidatos a prefeito.
Você pode gostar
Comentários