Teste de covid-19: resultados positivos aumentaram - Reprodução
Teste de covid-19: resultados positivos aumentaramReprodução
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou os dados do boletim Covid-19 nesta segunda-feira (21/09). Com mais 50 confirmações e duas mortes, o município registra 3 mil casos positivos e 122 mortes pela doença.

Com 8.361 testes realizados, o boletim ainda traz a informação de 41 casos suspeitos, com dez pacientes internados, 28 pessoas em isolamento domiciliar e três óbitos, que ainda aguardam o resultado de exames. Os casos descartados somam 5.320 e os recuperados estão em 1.350.

As informações de contágio em profissionais da área de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia também foram atualizadas e com mais seis confirmações somam 397 casos e três óbitos, registradas nos meses de maio e julho e na última terça-feira, 15.

Referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã está hoje com 55% dos leitos de UTI ocupados, com 11 pacientes. Já os leitos de enfermaria da unidade estão com 42,1% da ocupação, com oito pacientes internados.

A taxa geral de ocupação, que leva em consideração os leitos exclusivos no hospital municipal e nas três unidades particulares da cidade, está em 47,6% nos leitos de UTI. Já o índice nos leitos clínicos está em 20%.

O município divulgou ainda as informações sobre a taxa de ocupação durante o final semana, tendo o índice geral dos leitos de UTI e clínicos permanecido abaixo dos 50%.










Você pode gostar
Comentários