Cinemas em Nova Friburgo estão autorizados a ter bebida e alimentos nas salas de exibição - reprodução Internet
Cinemas em Nova Friburgo estão autorizados a ter bebida e alimentos nas salas de exibiçãoreprodução Internet
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou um novo decreto nesta quarta-feira (30/09) que amplia a flexibilização no município, permitindo o retorno do funcionamento de casas de festas, salões sociais e também dos cinemas, além de outros setores. As medidas preventivas estão mantidas, como higienização, uso de álcool em gel, de máscara, assim como foi estabelecida uma capacidade máxima de ocupação.

As Casas de Festas e Salões Sociais podem funcionar com 50% da capacidade em todas as bandeiras, com exceção da Roxa, das 7h à meia noite. Os espaços deverão obedecer as regras de distanciamento, que determina no mínimo 1,5 metro entre pessoas e 2 metros entre as mesas, e ainda precisam implantar um sistema de rastreabilidade de contágio.

O funcionamento está permitido apenas para pequenos eventos, sem aglomeração. Ainda assim, continua proibido a prática de dança nos ambientes, música ao vivo e as festas infantis só poderão ser realizadas em espaços abertos e ventilados.

Evento que se tornou muito comum durante a pandemia, as Lives de artistas também poderão ser filmadas nesses estabelecimentos, mas sem presença de público, sendo autorizada a permanência de, no máximo, 50 pessoas no local durante a performance.

O decreto ainda formaliza a realização de evento no formato Drive In, com ocupação limitada a no máximo 100 veículos, que também deverão manter distanciamento de 2 metros entre si.

Os cinemas também estão autorizados a retomar as atividades em todas as bandeiras, com exceção da Roxa, mas está suspensa a venda e o consumo de alimentos e bebidas nas salas de exibição. A capacidade de ocupação fica reduzida a 50% e os espectadores deverão manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro.


Você pode gostar
Comentários