Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo resgata outra preguiça em Mury

Três dias após o resgate nas Braunes, corporação foi acionada para ocorrência similiar

Por Paula Valviesse

Bicho-preguiça foi resgatado em Mury
Bicho-preguiça foi resgatado em Mury -
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo foi acionado nesta quarta-feira (7/10) para resgatar uma preguiça que estava em uma área residencial do bairro Mury. Essa é a segunda preguiça capturada pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militares nesta semana.

O simpático bicho-preguiça foi localizado em uma área de árvores da Rua Professora Rosa Ramos Bussinger, por volta das 10h40. A preguiça foi avaliada e, não tendo nenhum ferimento, foi então levada para uma área de mata em Mury mesmo, sendo devolvida ao seu habitat natural.
Esse é o segundo animal desta espécie a aparecer em área residencial do município em menos de uma semana. No último domingo (4/10), outra preguiça foi resgatada pela corporação no bairro Braunes. A repetição foi até alvo de brincadeira nas redes sociais do 6º GBM, que na legenda da imagem escreveu: “Parece o mesmo evento, mas não é... Os militares foram, mais uma vez, acionados para salvamento de um bicho-preguiça, dessa vez, na região de Mury”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o aparecimento desses animais tem relação direta com as constantes queimadas que vêm sendo registradas desde o início do período de estiagem, que contribuem para o avanço da fauna silvestre em áreas residenciais, uma vez que os incêndios faz com que os animais percam seus espaços nas matas. A corporação ainda faz um apelo à população: “Lembramos da importância de proteger o meio ambiente e evitar queimadas. Nos ajude a proteger nosso município”.

Vale destacar que em casos como esses, a primeira recomendação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, que tem equipes preparadas para lidar com situações de resgate de animais silvestres. Não é aconselhável tentar capturar o animal por conta própria, uma vez que ele pode reagir de maneira agressiva, além de tal atitude prejudicar as chances de que o animal possa ser devolvido ao seu habitat natural.

Comentários