Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é prorrogada em Duque de Caxias - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é prorrogada em Duque de CaxiasMarcelo Camargo/Agência Brasil
Por O Dia
Acontece neste sábado (17/10) o "Dia D" de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Em Nova Friburgo as principais unidades de saúde, assim como as Unidades de Estratégia de Saúde Familiar (ESF), estarão abertas das 9h às 16h.

A vacinação será para crianças de 0 a 14 anos (até 11 meses e 29 dias) para acerto de caderneta; crianças de 1 a 4 anos para vacinação indiscriminada contra poliomielite; e adultos de 20 a 49 anos para vacinação indiscriminada contra sarampo.

A ação acontece nos postos de saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; Silvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria; e José Copertino Nogueira, em São Geraldo. E nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do programa de Estratégia de Saúde Familiar (ESF), de Centenário; São Lourenço; Salinas; Lumiar; São Pedro; Mury; Stucky; Cordoeira; e Riograndina.

A Secretaria de Saúde ainda destaca que tanto os menores de 14 anos quanto os adultos que forem se vacinar, devem levar a caderneta de vacinação, para avaliação vacinal.

Você pode gostar
Comentários