Município entra pela primeira vez no maior nível de flexibilização - Paula Valviesse
Município entra pela primeira vez no maior nível de flexibilizaçãoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, fez a avaliação dos dados da evolução da pandemia de Covid-19 no município nesta sexta-feira (16/10) e, com base no sistema métrico estabelecido, informa que o município entrará na próxima segunda-feira (19/10) na Bandeira Verde, que ficará em vigor até o dia 1º de novembro.

Conforme estabelecido pelo Decreto 714/2020, no nível de risco muito baixo, que é o que estabelece a nova bandeira, todos os setores podem funcionar de forma plena, não havendo restrições de capacidade e nem de horário.

No entanto, as medidas preventivas, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social continuam vigentes, assim como as demais regras sanitárias de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

No caso de cinemas e casas de festas e salões sociais, que foram permitidos a voltar as atividades por meio de atualização do decreto publicada no Diário Oficial do Município no dia 30 de setembro, as especificações ainda deverão ser mantidas, uma vez que não há determinação de maior flexibilização conforme as bandeiras, apenas a suspensão do funcionamento na Bandeira Roxa.

Além disso, continuam proibidas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive desportivas.

De acordo com o decreto que estabelece as regras de retomada gradual da economia, cinco bandeiras foram estabelecidas para regulamentar as atividades, conforme o índice de risco, que varia entre muito alto (Bandeira Roxa); alto (Vermelha); moderado (Laranja); baixo (Amarela); e muito baixo (Verde).

Você pode gostar
Comentários