Coronel Leandro Monteiro e o tenente-coronel Fábio Gonçalves, do 6º GBM, de Nova Friburgo - Divulgação
Coronel Leandro Monteiro e o tenente-coronel Fábio Gonçalves, do 6º GBM, de Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, visitou na sexta-feira (16/10) o grupamento de Nova Friburgo (6º GBM). O encontro teve como objetivo discutir as demandas administrativas e operacionais da unidade, focando na prevenção a desastres causados pelas chuvas de verão.

O coronel Leandro Monteiro discutiu essas demandas também em visita ao grupamento de Teresópolis (16º GBM) e ao Destacamento de Paracambi (DBM 3/4), na Baixada Fluminense.

“Estamos nos preparando para que não sejamos surpreendidos. É um momento para checarmos as necessidades. A tropa sinaliza os anseios, discutimos prioridades, esclarecemos dúvidas e damos orientações. Cumprindo as determinações do governador em exercício Cláudio Castro, já solicitei a compra imediata de botes, uniformes apropriados e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para salvamentos em corredeiras”, explicou o comandante.

O comandante de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, que assumiu o 6º GBM no dia 5 deste mês, destacou a importância dos encontros.

“Abordamos assuntos de interesse, apontamos desafios e indicamos possíveis encaminhamentos para o que acreditamos ser a melhoria da prestação dos nossos serviços para a população”, disse o tenente-coronel.

Você pode gostar
Comentários