Prefeitura de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a nova bandeira que entrará em vigor na próxima segunda-feira (7/12). Levando em consideração o aumento expressivo da taxa de positividade, com variação positiva de 73,5%, conforme informado pela Prefeitura, o município volta, depois de pouco mais de três meses, a Bandeira Vermelha, considerada uma fase de risco alto.

Ainda de acordo com a Prefeitura, houve elevação de mais de 30% da taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19. Com isso, o Executivo também publicou no Diário Oficial do Município um novo decreto, que atualiza as métricas para fixação dos estágios de risco.

A principal mudança está no prazo para avaliação das medidas, que antes estava definido em 14 dias e agora volta a ser semanal. Sendo assim, a Bandeira Vermelha ficará em vigor até a próxima sexta-feira (13/12). Conforme estabelecido pelo decreto, todos os setores continuam funcionando nesta fase, mas com medidas restritivas mais rígidas e horários reduzidos.

No município foram estabelecidas cinco bandeiras para regulamentar as atividades, conforme o índice de risco, que varia entre muito alto (Bandeira Roxa); alto (Vermelha); moderado (Laranja); baixo (Amarela); e muito baixo (Verde).
Você pode gostar
Comentários