Alagamento no Jardim Califórnia - Reprodução Internet
Alagamento no Jardim CalifórniaReprodução Internet
Por O Dia
As pancadas fortes de chuva que cairam em Nova Friburgo na tarde desta sexta-feira (18/12) causaram novos alagamentos em alguns bairros da cidade. Moradores do bairro Duas Pedras registraram a quantidade de água que descia na RJ-130. No distrito de Conselheiro Paulino, o bairro Jardim Califórnia também teve problemas de escoamento. No centro, um galho de árvore caiu e causou danos a um veículo.

Segundo a Defesa Civil, não foram registradas ocorrências em decorrência da chuva. Foram duas pancadas fortes, que duraram em média 20 minutos. No município a chuva começou a cair por volta das 13h30 e foi acompanhada de trovoadas.

RJ-130, em Duas Pedras - Reprodução Internet
RJ-130, em Duas PedrasReprodução Internet
Em Duas Pedras, além da RJ-130, que geralmente vira um rio quando chove forte, com as águas que descem pela via em direção a rodoviária e cobrem inclusive o asfalto, também foram registrados alagamentos em vias menores, em decorrência da dificuldade de escoamento pela grande quantidade de chuva.

No distrito de Conselheiro ainda foi possível acompanhar um aumento do nível do Rio Bengalas, mas não houve transbordamento do mesmo desta vez. Ruas próximas a praça principal do bairro também apresentaram dificuldade de escoamento da água da chuva, acumulando bolsões de água.

RJ-116, altura do Jardim Califórnia - Reprodução Internet
RJ-116, altura do Jardim CalifórniaReprodução Internet
No centro, um galho grande de uma das árvores da Praça Getúlio Vargas caiu e atingiu o capô de um veículo que estava estacionado no local. Não há informações de vítimas e o Corpo de Bombeiros também não foi acionado para nenhuma ocorrência.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), há risco de pancadas de chuva de moderada a forte, acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta sexta-feira para a região. Além de possibilidade de eventos adversos, como chuva acompanhada de fortes rajadas de vento e/ ou queda de granizo.

Ainda de acordo com o Cptec, a previsão é de pancadas de chuvas desta sexta-feira até o domingo (20/12), com temperaturas variando entre 20 e 31 graus.
Você pode gostar
Comentários