Nova Faol voltará a cobrar passagem para pessoas entre 60 e 64 anos nas primeiras horas da segunda-feira - Paula Valviesse
Nova Faol voltará a cobrar passagem para pessoas entre 60 e 64 anos nas primeiras horas da segunda-feiraPaula Valviesse
Por O Dia
Pelo segundo dia consecutivo Nova Friburgo ficou sem o serviço de transporte coletivo. Nesta terça-feira (22/12), os motoristas da empresa que está responsável pelo transporte no município, a Nova Faol, mantiveram a paralisação em função do não recebimento do 13º salário.

Segundo a empresa, uma reunião estava prevista para às 14h com o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Nova Friburgo e representantes da empresa e da Prefeitura. No entanto, o resultado da reunião ainda não foi divulgado, ficando a dúvida se a paralisação será ou não encerrada hoje.

De acordo com a Nova Faol, o não pagamento do 13º salário aos funcionários se deu em decorrência do descumprimento da Prefeitura no acordo assinado em 2019, no que diz respeito ao pagamento da subvenção, somado à crise gerada pela pandemia, que pode causar um colapso no sistema da empresa.

“Com a falta de recursos acordados e a dificuldade de crédito para o setor de transporte, não foi possível honrar com o pagamento do 13°, o que causou perplexidade dos colaboradores”, comunicou por nota a Nova Faol.

Em nota emitida ontem, a Prefeitura lamentou a paralisação do serviço de transporte e informou que utilizaria todos os meios necessários para que o transporte coletivo seja estabelecido.

“O Município de Nova Friburgo está atento ao fato e está ainda à disposição da Faol e do Sindicato dos Trabalhadores que representa a categoria a fim de alcançar uma solução rápida para o impasse gerado e assim restabelecer a prestação de serviços públicos do transporte coletivo por ônibus urbano, que é essencial e indispensável para usuários e todos os segmentos da sociedade”, diz a nota da Prefeitura.
Você pode gostar
Comentários