Idosos entre 85 e 89 anos começam a ser vacinados em Nova Friburgo - Divulgação
Idosos entre 85 e 89 anos começam a ser vacinados em Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu na tarde desta (19/01) as primeiras doses da vacina CoronaVac, encaminhadas pelo Governo do Estado, conforme distribuição estabelecida pelo Ministério da Saúde. Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia simbólica, no Posto de Saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, onde o servidor público da Vigilância Sanitária, René Américo Folly, de 74 anos, e a técnica de enfermagem Odaléa Noel, de 67 anos, foram os primeiros a receber a imunização.

René Folly, de 74 anos, recebeu a vacina logo após a chegada do lote no município - Divulgação
René Folly, de 74 anos, recebeu a vacina logo após a chegada do lote no municípioDivulgação
De acordo com a Prefeitura, Renê é fiscal sanitário e atua nas fiscalizações de rua. Durante a pandemia, apesar de ter a possibilidade de permanecer em casa por ser do grupo considerado de risco, o servidor optou por retornar ao trabalho com objetivo de ajudar a população. Neste ano de 2021, ele se aposentará compulsoriamente. Já Odaléa é uma servidora pública bastante antiga e atua na sala de vacinação da Policlínica Silvio Henrique Braune, sendo suas mãos uma das que aplicarão a vacina nas demais pessoas que compõem o público-alvo.

A técnica de enfermagem Odaléa, de 67 anos, recebeu a dose das mãos da subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna - Divulgação
A técnica de enfermagem Odaléa, de 67 anos, recebeu a dose das mãos da subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola PennaDivulgação
Nova Friburgo recebeu 4.030 doses da vacina CoronaVac, que foram trazidas do Rio de Janeiro no helicóptero que pousou na cidade vizinha de Cordeiro, sendo necessário que uma comitiva da Saúde do município se deslocasse para buscar o imunizante. As vacinas chegaram na cidade por volta das 16h.

Também nesta terça, Nova Friburgo divulgou o plano de vacinação. A vacinação começará nesta quarta-feira (20/01), a partir das 10h, e a estratégia adotada pelo município será de usar todas as 4.030 doses nesta primeira fase e fazer a vacinação de maneira simultânea nos hospitais para os profissionais da área e mandar equipes para os abrigos de idosos, conforme orientação estadual.
Você pode gostar
Comentários