Centro de Triagem de Olaria - Divulgação/ Arquivo PMNF
Centro de Triagem de OlariaDivulgação/ Arquivo PMNF
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo emitiu uma nota nesta sexta-feira (05/02) confirmando que o Centro de Triagem na Via Expressa, em Olaria, ficou sem médicos que atuariam na unidade no dia de hoje, por estarem contaminados com a Covid-19. Segundo a Secretaria, a situação foi uma exceção e não impediu a realização de atendimentos, apenas alterou a rotina em caso de diagnósticos positivos.

Os atendimentos de triagem e testes continuaram mantidos normalmente pelos enfermeiros. Contudo, as pessoas que testaram "positivo" para a Covid-19 na triagem foram orientadas a irem ao Hospital Raul Sertã para atendimento clínico. A equipe de profissionais do hospital foi informada sobre o ocorrido.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda lembrou na nota que os atendimentos no Centro de Triagem são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mas os pacientes entram até as 12h.

A Secretaria informou ainda que, até a próxima segunda-feira (08/02), os atendimentos deverão estar normalizados, pois a cada dia da semana são equipes diferentes de profissionais médicos que atuam na unidade. “É sempre bom lembrar que, embora a vacinação esteja em curso, é muito importante manter todo o protocolo de segurança para evitar contrair a Covid-19, como manter o distanciamento social, limpar as mãos com álcool em gel e o uso correto de máscaras”, reforçou.
Você pode gostar
Comentários