Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas - Reprodução Internet
Estação Livre, na Praça Getúlio VargasReprodução Internet
Por Paula Valviesse
A forte chuva que atingiu Nova Friburgo na tarde desta terça-feira (09/02) causou alagamentos no centro da cidade e em ruas de Conselheiro Paulino e Duas Pedras. Próximo a Duas Pedras, houve deslizamento de uma barreira na Avenida dos Ferroviários, interrompendo o trânsito entre as localidades do Lazareto e São Cristóvão, no distrito de Conselheiro Paulino. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no deslizamento.

Queda de barreira sem vítimas na Avenida dos Ferroviários - Reprodução Internet
Queda de barreira sem vítimas na Avenida dos FerroviáriosReprodução Internet
Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas choveu cerca de 30,61 milímetros em Nova Friburgo, mas não houve registro de transbordamento de rios. No entanto, o município permanece em estágio de atenção para mais chuva, entre fraca e moderada, nos próximos dias.

Inclusive, no último sábado (06/02), às fortes chuvas que desde a sexta-feira (05/02) têm caído no município, pode ter contribuído para que parte da Rua Teresópolis e da cobertura do Córrego do Relógio, na Vila Amélia, cedessem, carregando quatro carros para dentro da galeria.

Rua Farinha Filho, próximo a Câmara de Vereadores - Reprodução Internet
Rua Farinha Filho, próximo a Câmara de VereadoresReprodução Internet
No Centro, a maioria das ruas alagadas já são locais onde normalmente o fluxo de água da chuva, quando muito forte, tem dificuldade de escoar, como o trecho da Praça Getúlio Vargas e as ruas Farinha Filho, Augusto Spinelli. Próximo a Praça do Suspiro, no trecho de subida para a Vila Amélia, também na altura da Rua Sete e na Avenida Euterpe Friburguense também foram registrados alagamentos.

Ainda em Duas Pedras, outro trecho também comum de alagamentos, fica próximo no ínicio da RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, onde a via vira uma cachoeira quando ocorrem chuvas muito fortes.


Você pode gostar
Comentários