Teresópolis inicia a vacinação da segunda dose de vacina em idosos com mais de 90 anos - Divulgação
Teresópolis inicia a vacinação da segunda dose de vacina em idosos com mais de 90 anosDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota nesta sexta-feira (12/02) na qual informa que irá cumprir a determinação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e iniciar na próxima semana a vacinação de idosos com mais de 90 anos. Com isso, foi suspensa a imunização de profissionais de saúde do grupo 5, que estava em andamento desde ontem.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia de vacinação do município segue a diretriz do Estado, sendo então feita a atualização do plano de imunização. Um novo calendário está sendo planejado e deve entrar em vigor na próxima semana, na segunda ou na quarta-feira, uma vez que na terça-feira (16/02) é feriado estadual.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, a suspensão da imunização dos profissionais da área da saúde deve-se ao fato de o município ter recebido nesta quinta-feira (11/02) apenas 1.800 doses da vacina Coronavac, que não seriam suficientes para atender aos dois públicos. Contudo, a subsecretária destaca que esse cancelamento é temporário, mas, por enquanto, não há previsão de retomada, “a vacinação para este público é garantida pelo Ministério da Saúde, porém, o município não sabe quando voltará, pois depende das remessas de imunizantes repassadas pelo Governo Federal e do Estado”, explica.
Você pode gostar
Comentários