Idosos entre 85 e 89 anos começam a ser vacinados em Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
Publicado 26/02/2021 14:30
Nova Friburgo recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado, nesta quinta-feira (25/02), mais 2.370 doses da vacina Oxford/ Astrazeneca, contra a Covid-19. Com isso, o município anunciou nesta sexta-feira (26/02) que vai ampliar o público-alvo, com a imunização a partir da próxima segunda-feira, 1º de março, de idosos com idade entre 85 e 89 anos.

Segundo o cronograma de imunização, a vacinação para este grupo acontece na segunda e terça-feira, das 10h às 15h, em vários pontos do município. Sobre os locais de imunização, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, chama a atenção para o fato de que não há necessidade das pessoas procurarem apenas o Posto do Suspiro, no centro da cidade.

Muitas unidades abrangerão áreas para além de suas coberturas visando a imunização desse público, como serão os casos de Lumiar, que atenderá idosos de São Pedro da Serra; a unidade de Mury, que vacinará idosos das áreas adjacentes de Stucky e Vargem Alta; o posto de Varginha, que imunizará também os idosos do Nova Suíça; Campo do Coelho, atenderá as regiões de Centenário, São Lourenço e Conquista.

Os postos de Amparo, Cordoeira, São Geraldo e Riograndina seguem com a vacinação normalmente. Moradores de Olaria se direcionarão para o Tunney Kassuga; Idosos do Terra Nova devem se vacinar no Posto Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias