Iron foi adotado por uma família, que acompanhou sua história pelas redes sociais da Prefeitura
Iron foi adotado por uma família, que acompanhou sua história pelas redes sociais da PrefeituraDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), contou, nesta quarta-feira (17/03), a história do cãozinho chamado Iron, que chegou ao espaço, de forma tímida, no dia 15 deste mês, e logo conquistou os funcionários do Executivo e o amor de uma família dedicada à causa animal e que entende a importância da adoção responsável.
Segundo a subsecretária Luciana Pires, o município possui muitos cães comunitários, que ficam pelas ruas da cidade, alguns deles próximo a sede da Prefeitura e, como instituído por meio de memorando, assinado pelo prefeito Johnny Maycon, em janeiro, o acesso ao pátio é garantido 24 horas aos cães de rua que vivem no entorno da sede do Executivo, como é o caso do Lobinho, Lourão e Orelha.
Publicidade
Com isso, a Ssubea acompanha esses animais, tendo como objetivo encontrar um lar para esses simpáticos cãezinhos comunitários. Vale destacar que a Subsecretaria faz parte da Secretaria de Meio Ambiente e tem projetos de castração, campanhas de adoção e vacinação, junto com a Vigilância Sanitária.
Quando chegou ao pátio, o peludinho foi chamado de carinhosamente de “Negão” e com os esforços e cuidados da Subsecretaria, conquistou logo uma família, que o levou para casa. De acordo com Roberto Nidecker e Gladys Regiane, novos responsáveis pelo Iron, a família começou a acompanhar a história do cãozinho pelas redes sociais. Foi amor à primeira vista e logo se encantaram com o carisma e amor do Iron.
Publicidade
O nome do cãozinho é outro fator curioso. A nova família descobriu, através de amigos, que o Iron morava em um sítio na Granja Spinelli, mas fugia muito. Após a terceira fuga, ele ficou pelas ruas da cidade até chegar ao pátio da Prefeitura. Com isso, foi confirmado o fato e trocaram o nome de Negão para Iron.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal é só ligar para (22) 2525-9111.
Você pode gostar
Comentários