Prefeitura de Nova Friburgo
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo informou, por meio de nota divulgada em suas redes sociais nesta terça-feira (23/03), que está estudando a possibilidade de implantação de barreiras sanitárias nos principais acessos ao município, caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro decida por seguir com a proposta de antecipação de feriados, aprovada hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Conforme noticiado por O DIA, a Alerj aprovou o projeto 3.906/2021, do Governo do Estado, que determina a antecipação dos feriados de abril para o fim de março. Neste caso, o feriadão começará na próxima sexta-feira (26/03), e irá até o Domingo de Páscoa (4/04). No entanto, o texto contém uma emenda que determina que municípios têm autonomia para decretar medidas de isolamento social, prevalecendo as regras mais rígidas.
Publicidade
Contudo, segundo a Prefeitura, as medidas restritivas definidas serão adotadas pelo município. Com isso, a questão das barreiras sanitárias está sendo debatida em conjunto com o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), que é composto por membros do Poder Executivo, Legislativo e Entidades Sociais.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.