Vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo
Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo recebeu neste sábado (27/03) mais 4.320 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 3.610 foram da CoronaVac e 710 da vacina Astrazeneca. Com isso o município irá divulgar em breve um novo calendário de imunização.

Na última terça-feira (23/03), o município recebeu 9.015 doses para ampliar o público-alvo. Com isso, somente no sábado, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 2.571 idosos, com idade entre 70 a 75 anos, nos três postos de vacinação, em sistema drive-thru, montados na cidade. Um total de 80 servidores participaram da ação, sendo este o maior grupo de pessoas atendidas até o momento.

Filas marcaram o sábado de vacinação com a chegada das pessoas muito antes da abertura dos postos - Divulgação
Filas marcaram o sábado de vacinação com a chegada das pessoas muito antes da abertura dos postosDivulgação
Segundo a Secretaria, apesar das longas filas que se formaram bem antes do início previsto para a vacinação, o resultado foi considerado muito positivo De acordo com o município, houve uma diminuição do contingente de agentes da Secretaria de Ordem e mobilidade Urbana (SMOMU), por conta da atuação dos mesmos nas barreiras sanitárias, por isso as filas.
“As nossas equipes não mediram esforços para a promoção da saúde e para a imunização de nossos idosos. Fizemos com todo o prazer. Estamos aqui para cuidar do próximo”, destacou a secretária de saúde, Nicole Cipriano.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.