897 cadeiras arrumadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira representam o número de empresas fomais no município
897 cadeiras arrumadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira representam o número de empresas fomais no municípioNa rede com Scheila
Por O Dia
Empresários do setor de moda íntima de Nova Friburgo promoveram uma manifestação nesta terça-feira (20/04), na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo, no Centro. O ato foi simbólico e silencioso, com a colocação de 897 cadeiras, representando as empresas formais do setor, nas quais foi colocada uma placa com o número de empregos diretos gerados por cada uma.
O ato “Costurando Esperança”, foi organizado como forma de chamar a atenção do Poder Público para as dificuldades enfrentadas pelo setor, especialmente com o sistema de rodízio de CNPJ adotado pelo município durante o período da Bandeira Roxa. Segundo o setor, de março de 2020 até o momento, os empresários já conseguem contabilizar uma queda nas vendas à distância em torno de 40% a 50% e mais de 80% em vendas presenciais.
Publicidade
Mensagens nas cadeiras mostram quantos empregos diretos são gerados por cada empresa - Na rede com Scheila
Mensagens nas cadeiras mostram quantos empregos diretos são gerados por cada empresaNa rede com Scheila
O setor que gera em torno de 20 mil empregos diretos e 18 mil indiretos, sugere ao Executivo que as empresas voltem a funcionar de acordo com a capacidade de funcionários por metro quadrado e não por número de funcionários ou rodízio de CNPJ, pois muitas delas estão localizadas em galpões amplos, que não comprometem a saúde dos seus colaboradores, que têm importância capital, pois sem eles não haverá mão de obra para produzir as peças já conhecidas nacionalmente.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.