Vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo
Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, dará continuidade, nesta sexta-feira (7/05), à vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde, que se cadastraram junto ao município para receber a imunização. Nesta fase, serão vacinados os profissionais com idade entre 18 e 26 anos.
Sem doses da CoronaVac, que está sendo utilizada somente nas aplicações do reforço, os profissionais receberão o imunizante Astrazeneca. A vacinação acontece das 9h às 15h, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.
Publicidade
Será necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento comprobatório com foto; carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF.
Para os educadores físicos é necessário estar vinculado a um serviço de saúde. Profissionais como personal trainers ou que trabalhem com condicionamento físico, além de toda a documentação necessária, deverá comprovar vínculo com atividade da área da saúde apresentando o CNES, caso contrário, não será imunizado nessa etapa.
Publicidade
Já para recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, além de motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque com documento com foto, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo Conect SUS ou fazer no local até as 17h. No caso dos cuidadores, será necessária apresentação de declaração assinada pelo cuidador e seu empregador, comprovando o exercício da profissão.
Conforme as doses de vacinas chegam à cidade, a Secretaria de Saúde, por meio das Subsecretarias de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, abre imunização para novos públicos-alvo, sempre seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e as orientações enviadas pelo Governo do Estado.
Você pode gostar
Comentários