Publicado 02/09/2021 14:29
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), decidiu adiar para outubro a convocação dos permissionários de táxi para a vistoria anual referente a 2021. Agora, a vistoria que teria início neste mês de setembro, vai acontecer no mesmo período que a vistoria dos motoristas de transporte por aplicativo, divididos em diferentes turnos, entre 13 de outubro e 10 de dezembro.
A vistoria para os dois grupos vai acontecer das 9h às 17h, na sede da Smomu, que fica na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria. Para os permissionários de táxi é necessário o pagamento da taxa de R$ 240,84, conforme o Artigo 285, IV, do Código Tributário Municipal. Ao todo, são 274 carros regularizados no município, que precisam passar pela vistoria para continuar o exercício da atividade.
Os permissionários deverão estar munidos de cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo cadastrado, atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; nada consta de multas do Detran-RJ (para os veículos sem o CRLV 2021); cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do permissionário e auxiliar – categoria B ou superior com atividade remunerada; comprovante de residência atualizado do permissionário e auxiliar; cópia do Imposto Sobre Serviços (ISS) referente ao exercício de 2020 devidamente quitado do permissionário e auxiliar (ou 2021 até a presente data).
É importante frisar que a apresentação integral de todos os documentos é obrigatória e indispensável, sob pena de não realização da vistoria. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2526-9261.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.