Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade
Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias
Curso da Estácio reforça vocação gastronômica de Nova iguaçu
Famílias selecionadas  vão ficar com as crianças e adolescentes por um período e terão acompanhamento de psicólogo e assistente social - Divulgação
Famílias selecionadas vão ficar com as crianças e adolescentes por um período e terão acompanhamento de psicólogo e assistente socialDivulgação
Por O Dia
Abrigar, amparar, proteger e confortar. Este é o significado da palavra ‘acolher’. E estas são algumas das ações que norteiam o projeto ‘Família Acolhedora’ que será lançado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nesta quarta-feira, dia 14.

O serviço visa buscar famílias que se disponham a acolher em suas casas, crianças ou adolescentes afastados do convívio familiar de origem por meio de medida de proteção. O objetivo do serviço é interromper o ciclo de violação de direitos dos acolhidos.
Publicidade
“É um projeto que vai oferecer uma nova alternativa de acolhimento para crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade. É uma opção mais humana, que vai proporcionar a estas crianças um amparo emocional mais seguro”, explica o prefeito Rogerio Lisboa.

O serviço foi regulamentado pela lei municipal 4.790, de 5 de setembro de 2018, e estabelece bolsa-auxílio para apoiar nos custos dos acolhidos, meninos e meninas de 0 a 18 anos, inclusive aqueles com deficiência. Todo o processo de acolhimento e reintegração familiar será acompanhado pela equipe técnica do serviço, composta por uma coordenadora, uma psicóloga, uma assistente social, e um assistente administrativo, em conjunto com a Vara da Infância e da Juventude.
Publicidade
Nova Iguaçu

Curso da Estácio reforça vocação gastronômica de Nova iguaçu

Com milhares bares e restaurantes, segundo último levantamento, cidade é destaque na Baixada

Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias