Cerca de mil alunos da rede municipal de educação de Nova Iguaçu vão participar da cerimônia - Alziro Xavier/divulgação PMNI
Cerca de mil alunos da rede municipal de educação de Nova Iguaçu vão participar da cerimôniaAlziro Xavier/divulgação PMNI
Por O Dia
Cerca de mil alunos da rede municipal de educação de Nova Iguaçu vão participar da celebração dos 197 anos da Independência do Brasil, neste sábado, dia 7. A cerimônia cívico-cultural da Semana da Pátria será realizada no Paço Municipal, a partir das 9 horas.

O evento terá apresentação da banda marcial da Escola Municipal Janir Clementino Pereira, desfile das escolas presentes e execução do Hino Nacional e de Nova Iguaçu, além de hasteamento das bandeiras da cidade, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

O prefeito Rogerio Lisboa e a secretária municipal de Educação Maria Virgínia Andrade Rocha participarão da solenidade, que terá também uma prestação de contas sobre os marcos da Educação na atual gestão como a formação continuada oferecida pela Casa do Professor e a reforma e construção de novas escolas e creches.

Haverá ainda as apresentações das bandas do Colégio Novo Horizonte e da Escola Municipal Márcio Caulino Soares.