Curso de Braille vai capacitar professores da rede municipal

Levantamento da Secretaria de Educação informa que a rede tem 800 alunos com algum tipo de deficiência, sendo 20 deles deficientes visuais

Por O Dia

Ministrado pela professora Ana Leite Souza, que é cega, curso tem duração de seis meses
Ministrado pela professora Ana Leite Souza, que é cega, curso tem duração de seis meses -
Nova Iguaçu - A Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir inscrições nesta quinta-feira (26) para novas turmas do curso de Braille, sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. A capacitação é dada aos profissionais da rede municipal desde 2014 e já formou cerca de 30 professores. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, Nova Iguaçu possui cerca de 800 alunos com algum tipo de deficiência, sendo 20 deles deficientes visuais.

Desta vez, o curso será oferecido pela Casa do Professor e terá quatro turmas, cada uma com cinco profissionais de educação. O objetivo é capacitar professores da rede municipal para atuarem da melhor forma com alunos com deficiência visual. As inscrições devem ser feitas pelas internet, pelo site http://educoon-ni.tk/.

O curso tem duração de seis meses e acontece uma vez por semana. Ele é ministrado pela professora Ana Leite Souza, que é cega, e utiliza em suas aulas instrumentos como reglete, punção, papel 40kg e cela Braille, itens fundamentais no desenvolvimento da técnica da escrita e leitura tátil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários