Nova Iguaçu vai realizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento será no Shopping Nova Iguaçu, no período de 22 a 25 de outubro

Por O Dia

Na primeira edição, um 'robô' se apresentou ao lado de artistas para mostrar que a tecnologia está ao nosso lado
Na primeira edição, um 'robô' se apresentou ao lado de artistas para mostrar que a tecnologia está ao nosso lado -
Nova Iguaçu - Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com patrocínio do Governo Federal. O evento terá como tema ‘Bioeconomia: diversidade e riqueza para Desenvolvimento Sustentável’, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Para participar das atividades é preciso se inscrever pelo site www.novaiguacu.rj.gov.br/snct2019. 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Nova Iguaçu é organizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) e acontece de 22 a 25 de outubro, no Shopping Nova Iguaçu.

“Em 2018, nosso projeto apresentado ao CNPQ foi aprovado com nota 7. Mas nós sabíamos que poderíamos ir ainda mais longe e este ano obtivemos nota 9. Este é o resultado do trabalho de um governo que assumiu o município afundado em dívidas e que hoje quer deixar um legado para o cidadão iguaçuano”, comemora o prefeito Rogerio Lisboa.

Durante quatro dias o público vai participar de atividades que irão promover reflexões sobre inovação, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, geração de novos negócios e novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, profissões do futuro e novas tecnologias.

“A Baixada Fluminense é uma região abundante em recursos naturais, logo, a Bioeconomia surge como uma oportunidade de alavancar o potencial produtivo local, especialmente no que se refere ao empreendedorismo”, explica o secretário da SEMACTI, Alex Castellar.

O evento tem como público-alvo professores e estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, mas é aberto à toda população. Por isso, serão realizadas dentro do evento a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI) e a Feira de Economia Criativa, Agroecologia e Inovação Social.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Na primeira edição, um 'robô' se apresentou ao lado de artistas para mostrar que a tecnologia está ao nosso lado Alziro Xavier/Divulgação PMNI
O secretário Alex Castellar acredita que a bioeconomia pode alavancar o potencial produtivo da região Alziro Xavier/Divulgação PMNI

Comentários