O prefeito Rogerio Lisboa esteve várias vezes no Morro do DPO conversando com os moradores - Alziro Xavier/Divulgação PMNI
O prefeito Rogerio Lisboa esteve várias vezes no Morro do DPO conversando com os moradoresAlziro Xavier/Divulgação PMNI
Por O Dia
Nova Iguaçu -Uma semana após a chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu e destruiu as telhas de milhares de casas no dia 25 de outubro, todas as famílias cadastradas no Morro do DPO, no Centro de Austin,  já  receberam telhas para repor o material danificado.  
Austin foi um dos bairros mais atingidos pelo temporal. Desde então, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vêm fazendo o cadastramento das famílias que tiveram suas telhas destruídas.

“Conseguimos entregar as telhas de todas as famílias cadastradas no Morro do DPO, mas sabemos que ainda não chegamos em todos os lugares. A cidade é muito grande, muitos bairros foram atingidos e não temos condições de entregar as telhas em todos estes locais no mesmo dia. Nós não vamos descansar até que a última família seja atendida”, garantiu o prefeito Rogerio Lisboa.

Moradora do Morro do DPO, Iris Dara de Castro Pereira, 30 anos, disse que fez o cadastro na quarta-feira, pela manhã, e que a vistoria de sua casa aconteceu horas depois. A previsão da chegada das telhas era até o dia 4 de novembro.

“Ficamos surpresos quando nos avisaram que poderíamos retirar as telhas já no dia seguinte, 31. É muito gratificante buscar ajuda do governo e sermos atendidos da forma como fomos. O prefeito prometeu que ia nos dar as telhas e cumpriu com a palavra”, comemora a dona de casa. “A gente tem que saber cobrar quando for preciso e agradecer quando necessário”, concluiu.

Em uma semana, mais de 6 mil famílias foram cadastradas pela Prefeitura. Destas, cerca de 1.500 já receberam as telhas. Elas estão sendo destinadas prioritariamente às famílias em situação de pobreza que vivem em casas sem laje e que têm crianças, idosos e pessoas com deficiência.