Escola de Governo vai capacitar profissionais da saúde de Nova Iguaçu

Desenvolvida com foco na qualificação do servidor, a instituição promove a palestra 'Acolhimento e Humanização em Saúde'

Por O Dia

A Escola de Governo promoveu cursos para 1.810 servidores este ano
A Escola de Governo promoveu cursos para 1.810 servidores este ano -
Nova Iguaçu - O programa Escola de Governo segue capacitando equipes de diferentes setores da Prefeitura de Nova Iguaçu. Desenvolvida com foco na qualificação do servidor, a Escola de Governo se prepara para alcançar profissionais da área da saúde. A palestra ‘Acolhimento e Humanização em Saúde’ acontece nesta terça-feira, dia 12, na Casa do Professor. O público-alvo são enfermeiros, técnicos e corpo administrativo de Clínicas da Família e Unidades de Pronto atendimento (UPA 24h). Ela tem como objetivo principal melhorar o atendimento aos pacientes que chegam às unidades de saúde.

Os desafios do profissional de saúde que atua na Atenção Básica, Urgência e Emergência são diversos. Acolher de forma cuidadosa é um dos aspectos abordados na formação. “O atendimento precisa ser humanizado em todas as áreas. Na saúde, é necessário ter habilidade para conversar com o paciente, examiná-lo e acalmá-lo no momento do nervosismo. Muitos querem ser atendidos de imediato e isso acaba acarretando em estresse. Para reverter essa situação cada vez mais, teremos novas capacitações em 2020”, pontuou a Secretária Executiva da Escola de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu, a professora Rojane Calife Jubram.

A palestra faz parte de uma capacitação de médio prazo e começará com a participação da coach Kelly Ribeiro, que é graduada em odontologia e abordará o tema ‘comunicação não violenta’. Nos demais momentos, questões sobre protocolo de atendimento, política de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), classificação de risco e até mesmo Vigilância Sanitária serão abordados.

Em dois anos de Escola de Governo, foram capacitados 3.347 servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu, sendo realizadas 69 atividades. Só este ano foram 30 atividades e 1.810 servidores que passaram pelo programa, como orientadores educacionais, estagiários, agentes da Guarda Ambiental e Controle Urbano, assistentes sociais, entre outros.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários