O Cineclube Buraco do Getúlio reúne artistas da cena alternativa da cidade - Divulgação
O Cineclube Buraco do Getúlio reúne artistas da cena alternativa da cidadeDivulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu - O conhecido Cineclube Buraco do Getúlio promove sua sessão de número 201 neste sábado no  Complexo Cultural de Nova Iguaçu, local que marca sua história por ter sido onde foram realizadas várias sessões entre 2008 e 2013. O Complexo fica na Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro.

A sessão 201 acontece às 19h  e promete ser marcante: haverá também participação do coletivo Baixada System, cheia de shows, DJ’s, performances teatrais, poéticas, circenses, artes visuais, filmes e muito mais nessa intervenção criativa e festiva.

O filme da noite será ‘Mente Aberta’, curta  de Getúlio Ribeiro, um dos três filmes censurados pelo Centro Cultural da Justiça Federal no dia 22 de agosto. Os organizadores afirmam que o Buraco do Getúlio faz questão de abrir as portas e exibir essa obra do diretor da Baixada Fluminense. 
Além disso, o Canal Deu M vai exibir um EP de sua Web Série, onde a vida e cotidiano de jovens negros e LGBT são a narrativa da trama independente. O Diretor e Criador do canal ‘Lixo Comum’, Del Fuego, também vai exibir material exclusivo de seu canal, misturando experimentalismo, ironia e “trashCulture” original baixadense.

Sobre artes visuais, a sessão terá uma exposição de colagens do @caos.em.sintonia coletivo independente que faz do lixo arte e vise versa.

Na programação,  um repertório múltiplo: DJ Larinhx, Zumpiattes, Gustavo Lessa e Duvo cuidarão da festa. Indie Autoral, Rap experimental e Funk 150 BPM.

Macedo Griot fará uma intervenção teatral, juntando o lirismo e a mística da cultura iorubá. E pra finalizar, Guaxi e Cazé, malabarista de destaque da nova geração de malabares da Baixada Fluminense e Zona Norte do Rio, farão uma performance desenvolvida exclusivamente para a sessão. O evento terá ainda um flash day, onde @azbudapeste e @andareilhatattoo farão tatuagens.