Faetec aplica provas para Educação Básica e Técnica e do Ensino Superior

Gabarito preliminar já está disponível no site da banca organizadora do concurso

Por O Dia

Rayra Rodrigues estava confiante após fazer a prova para o curso de Administração a Distância
Rayra Rodrigues estava confiante após fazer a prova para o curso de Administração a Distância -
Nova Iguaçu - Uma das primeiras alunas a terminar a prova na Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, Rayra Rodrigues, de 23 anos, estava confiante. “Tentei para o curso de Administração a Distância e achei a prova bem tranquila. Já fiz curso de Qualificação Profissional na Faetec e os diplomas têm grande peso no mercado de trabalho. Espero poder conseguir a minha vaga”, disse a jovem que mora no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação (Secti). As provas foram aplicadas em todo o estado no último domingo, dia 8. A divulgação do resultado final será no dia 20 de dezembro e o período de matrícula dos candidatos aprovados e classificados é de 15 a 24 de janeiro de 2020.

Os candidatos tiveram das 14h até às 17h30 para responderem as 40 questões de múltiplas escolhas aplicadas nas provas objetivas. O gabarito preliminar e o caderno de questões foram divulgados na segunda-feira (9), no site da Selecon: https://selecon.com.br/.

Para o primeiro semestre de 2020, a Faetec disponibilizou mais de sete mil vagas, distribuídas entre Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio Técnico nas formas de organização articulada: Integrada, Concomitância Externa e Subsequente, além de Ensino a Distância, Especialização em Enfermagem do Trabalho e Teatro (Escola de Teatro Martins Pena). Foi aberta ainda oportunidade para o Ensino Superior.

O teste de habilidades específicas (THE) para o nível médio subsequente em Teatro foi realizado em duas fases consecutivas, nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.

Sobre as vagas

Há vagas para cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário; Produção de Moda; Edificações; Estética; Química; Informática; Informática para Internet; Rede de Computadores; Programação de Jogos Digitais; Edificações; Administração; Logística; Enfermagem; Cozinha; Automoção Industrial; Eletrônica; Eletrotécnica; Eletromecânica.

Também há vagas para Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Construção Naval; Manutenção de Máquinas Navais; Saneamento; Análises Clínicas; Prótese Dentária; Manutenção de Sistemas Metroferroviário; Mecânica; Telecomunicações; Qualidade; Agenciamento de Viagem; Hospedagem; Dança, Eventos; Produção em Áudio e Vídeo; Publicidade; e Secretaria Escolar.

Há ainda a Especialização, para quem já possui Nível Médio em Enfermagem. Para a Educação a Distância, as vagas são para o curso de Administração.

Para o vestibular, as oportunidades são em Tecnologia em Sistemas par Internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; Tecnologia em Sistemas da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental, na Faeterj Paracambi; Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia, na Faeterj Três Rios.

Ainda há oportunidades para Tecnologia em Processos Gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia, no Iserj; Licenciatura em Pedagogia, no Isepam; Licenciatura em Pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana; e Tecnologia da Informação e da Comunicação, na Faeterj Petrópolis.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rayra Rodrigues estava confiante após fazer a prova para o curso de Administração a Distância Maicon Salles/Divulgação
Os candidatos tiveram três horas e meia para responderem as 40 questões de múltipla escolha Maicon Salles /Divulgação
A entrada da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento antes do início das provas Maicon Salles/Divulgação

Comentários