FGTS será liberado para os moradores dos bairros mais atingidos pela chuva de granizo

Só terá direito quem mora nas ruas cadastradas pela Defesa Civil do município

Por O Dia

Os moradores receberam telhas doadas pela Prefeitura após a chuva de granizo
Os moradores receberam telhas doadas pela Prefeitura após a chuva de granizo -
Nova Iguaçu – Moradores dos bairros mais afetados pela chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu no último dia 25 de outubro, poderão sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar às famílias na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados após a chuva.

A medida passa a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2020, quando começa o cadastro para liberação do valor. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo e só terão direito os moradores das ruas cadastradas pela Defesa Civil do município. O saque seguirá o calendário de acordo com a data de aniversário do morador. Mais de 90 mil pessoas, dos 20 bairros mais atingidos devem ser beneficiadas.

A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com a Caixa Econômica Federal, está montando uma central de atendimento para essas pessoas, que funcionará no galpão do antigo Restaurante Popular da cidade, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 20 de fevereiro de 2020.

A chuva de granizo atingiu 20 bairros e mais de 1.800 ruas foram cadastradas pela Defesa Civil. Na ocasião, para ajudar os moradores que tiveram suas casas danificadas, a Prefeitura fez a distribuição gratuita de telhas. Foram mais de 200 mil metros de telhas entregues a mais de 7 mil famílias.

A lista completa das ruas avaliadas pela Defesa Civil está disponível no site:



Calendário de pagamento  para aniversariantes a partir de :
 
Janeiro - 2 de janeiro

Fevereiro - 7 de Janeiro

Março - 9 de Janeiro

Abril - 13 de Janeiro

Maio - 15 de Janeiro

Junho - 17 de Janeiro

Julho - 21 de Janeiro

Agosto - 23 de Janeiro

Setembro - 27 de Janeiro

Outubro - 29 de Janeiro

Novembro- 29 de Janeiro

Dezembro - 4 de Fevereiro
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários