Curta infanto-juvenil ‘O Filho do Vento’ será disponibilizado na internet até 17 de abril

Intenção é oferecer divertimento para as crianças durante esta quarentena

Por O Dia

O curta 'O Filho do Vento' é a história de um menino que tem o sonho de comer um pão doce
O curta 'O Filho do Vento' é a história de um menino que tem o sonho de comer um pão doce -
Nova Iguaçu – O curta-metragem de animação ‘O Filho do Vento’ está sendo disponibilizado gratuitamente na internet para as famílias que estão tendo que se adaptar à nova rotina das crianças sem aula, como medida de prevenção contra o coronavírus. A iniciativa é da Piraporiando, edtech e editora focada na diversidade. A fundadora, Janine Rodrigues, também preparou atividades para que a gurizada aproveite melhor o tempo.

“Sabemos que esse isolamento e tudo que estamos vivendo é angustiante para as crianças. Então estamos apoiando as famílias com dicas para atividades brincantes e educativas ”, conta.


O curta, exibido em diversos festivais de cinema do país, conta a história de um menino que tem um sonho: comer um pão doce. Mas para isso ele precisa dizer quem é sua família e onde mora. Mas ele não pode contar. E então inventa que é filho do vento. O acesso gratuito vai até o dia 17 de abril no link http://bit.ly/OFilhodoVento


Para fazer com a Família


Janine também sugere duas outras atividades brincantes simples e sem a necessidade de muitos recursos.. Na ‘Como você me vê?’, a criança desenha uma pessoa da família e a mesma pessoa desenha a criança. Uma proposta brincante de perceber como a criança enxerga as pessoas a sua volta e que pode abrir espaço para diálogos criativos e educativos.


Já em ‘Se esta história fosse minha ’ a recomendação é a leitura de um livro. Todos e todas sentam em roda. Juntos leem a história do livro e ao final as participantes, vão dando sua versão como como aquela história continua.


A Piraporiando está dando outras dicas em seu Instagram sempre lúdicas e educativas https://www.instagram.com/piraporiando/
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários