Vereadores querem dar o título de 'cidadão-carioca' ao técnico do Flamengo

Mesa Diretora da Casa protocolou projeto que prevê homenagem; votação sobre o assunto será na próxima terça-feira

Por Maria Luisa de Melo

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Câmara
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Câmara -

Se depender da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio, o português Jorge Jesus (foto) será o mais novo carioca do pedaço. É que o grupo de cinco vereadores protocolou projeto de decreto legislativo que dá ao técnico o título de cidadão honorário (cidadão carioca). A iniciativa será votada em plenário na próxima terça-feira e deve ser aprovada. O mais curioso é que entre os que assinam a proposta não há só flamenguistas. Dois deles são... vascaínos! A iniciativa partiu do tucano Felipe Michel, que tentará se reeleger como vereador. Mas ele nega estar tentando surfar na onda de popularidade do treinador às vésperas de eleição municipal.

 

VEREADORES VASCAÍNOS SÃO A FAVOR

Além de Michel, os demais flamenguistas que assinam a proposta são Jorge Felippe (MDB) e Tânia Bastos (PRB). Entre os cruzmaltinos, Zico e Rogério Rocal, ambos do PTB. Na justificativa do projeto o grupo ressalta que "a excelência de Jesus" fez com que o time retornasse "a uma final de Libertadores após 38 anos". Felipe Michel garante que o plenário vai aprovar a iniciativa com folga na semana que vem. Faz sentido, já que a maioria da Câmara é flamenguista.

 

FASE 'PAZ E AMOR' COM OS DIAS CONTADOS

Sem postar no Twitter desde setembro, Martha Rocha voltou ao microblog este mês, com um foco que parece muito específico. Pré-candidata do PDT à Prefeitura do Rio, ela passou a fazer posts diários mirando a eleição do ano que vem. Alega que "a cidade virou um mar de problemas" e se diz disposta a discutir soluções para as questões cariocas com "olhar propositivo, com o objetivo de trazer soluções". Conhecida por seu temperamento tranquilo e sem grandes polêmicas, a deputada parece estar abandonando o estilo "Martinha Paz e Amor", para concorrer no ano que vem. Em um dos vídeos postados, Martha também critica o ex-governador Luiz Fernando Pezão. Ela votou pela reprovação das contas do emedebista, semana passada, na Assembleia Legislativa.

 

ALGUNS MILHÕES PARA O TIRADENTES

A Alerj destinará todo o valor do novo contrato com o banco que fará a gestão da folha salarial da Casa para a adaptação do Palácio Tiradentes. O prédio vai virar museu quando a Alerj for transferida para o Banerjão.

 

RECREIO PRESENTE VEM AÍ

O governador Wilson Witzel deve anunciar no próximo dia 29 a expansão do Programa Segurança Presente para o Recreio dos Bandeirantes. Assim, será fechado um cinturão da Lapa ao bairro da Zona Oeste.

 

RECURSOS PARA TRATAMENTO

Finalizada a concorrência, dez comunidades terapêuticas receberão dependentes químicos para tratamento a partir do mês que vem, no Rio. Os pacientes serão encaminhados pela Prefeitura, mas o pagamento será feito pelo governo federal.

 

SÓ INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA

De início serão 225 vagas e, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, as abordagens serão feitas nas cracolândias. A primeira será a da Avenida Brasil. Mas, a princípio, só vai internado quem quiser.

 

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

Na próxima terça-feira (19), os vereadores cariocas votarão as contas do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários