Por bianca.lobianco
A cidade do Rio de Janeiro está, até o momento, com 84 sinais com mau funcionamento. O motivo se dá pela forte chuva que atingiu o Rio na manhã desta segunda-feira.
Operadores da concessionária estão em cada um dos pontos identificados e atuam na orientação dos motoristas. Trechos da Rua Conde de Bonfim, na Zona Norte, e Viconde de Pirajá, na Zona Sul, são um dos locais afetados.
Publicidade
Ventania arrebenta cabo de dados do teleférico do Complexo do Alemão
O mau tempo causado pelo temporal e pela forte ventania que atingiu o Rio na manhã desta segunda-feira provocou o rompimento de um cabo de dados do teleférico do Complexo do Alemão, entre as estações Baiana e Adeus.
Publicidade
Os passageiros que estavam dentro do bondinho entraram em pânico. Eles foram retirados por uma equipe técnica da SuperVia que, após a interrupção do serviço, realizaram vistoria nos equipamentos . Ninguém ficou ferido.
Os reparos já foram providenciados e o sistema ainda não tem previsão para voltar a funcionar.
Publicidade
Falta luz em 15 bairros no Rio
O forte temporal que atingiu o Rio na manhã desta segunda-feira deixou 15 bairros da cidade sem luz. Na Baixada Fluminense, seis munícipios foram atingidos.
Publicidade
De acordo com a Light, falta luz em trechos dos bairros de Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Gávea, Laranjeiras, Botafogo, Tijuca, Méier, Pavuna, Irajá, Guadalupe, Olaria e Penha. Na Baixada Fluminense, trechos de bairros das cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Queimados e Duque de Caxias também sofrem com a falta de energia.
Ainda segunda a empresa, as interrupções foram causadas por queda de árvores inteiras e galhos sobre a rede, devido aos fortes ventos e chuvas. Equipes trabalham para restabelecer a energia.
Publicidade
Chuva deixa estações do BRT sem energia
A chuva segue causando transtornos para os cariocas na manhã desta segunda-feira. O BRT Transoeste, que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, teve o fornecimento de energia interrompido em algumas estações por conta do temporal.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, alguns trechos do corredor estão com os semáforos apagados e operadores da CET-Rio orientam o tráfego no Recreio e na Barra da Tijuca. Além disso, as estações Cesarão I, Cesarão 2, Magarça, Ilha de Guaratiba, Recreio Shopping e Glaucio Gil estão sem energia por conta de interrupção de fornecimento da Light. A concessionária já foi notificada a efetuar os reparos.
Apesar dos problemas, a circulação não foi interrompida, mas a velocidade dos ônibus articulados foi reduzida nos trechos onde os os cruzamentos estão sendo operados manualmente.
Publicidade
Chuva acompanhada de ventos derruba árvores em toda a cidade
A forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atinge Rio causou a queda de árvores em diferentes pontos da cidade na manhã desta segunda-feira.
Publicidade
Na Avenida Marechal Floriano, no Centro do Rio, uma árvore caiu sobre uma van na altura da Rua Tomé de Souza, interditando a via do local até a Rua Visconde da Gávea. Bombeiros foram acionados para o local e socorreram o motorista Ronaldo Gonçalves Fontinhas, de 37 anos. Ele morreu vítima de politraumatismo no Hospital Municipal Souza Aguiar.
O desvio no sentido Central do Brasil é feito pela Rua Tomé de Souza. No sentido Praça XV, desvio realizado pela Rua Visconde da Gávea. O trânsito na região está complicado.