Problemas em embarcações cancelam viagens extras nas Barcas

Lixo flutuante e manutenção são causas apontadas por concessionária

Por thiago.antunes

Rio - Devido a problemas técnicos em duas embarcações, a concessionária Barcas S.A. não realizará viagens extras na linha Praça XV-Charitas, nesta sexta-feira. Uma dessas embarcações está passando por manutenção corretiva, e outra foi avariada por lixo flutuante da Baía de Guanabara.

Lixo flutuante causou avaria em embarcaçãoDivulgação

Para garantir uma melhor fluidez no transporte, a concessionária precisou remanejar as embarcações da frota, e pede aos usuários das linhas de Charitas e de Arariboia que evitem os horários entre 18h e 19h30, que são normalmente os de maior fluxo.

O acúmulo de lixo flutuante nas águas da Baía de Guanabara, próximo às estações da CCR Barcas, causam sérios problemas às embarcações da empresa, que precisam sair de operação constantemente para manutenção emergencial, prejudicando o transporte dos passageiros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia