Caminhão derruba carga e provoca caos no trânsito da cidade

Centro e Zona Sul foram áreas mais afetadas. Mais cedo, acidente com caminhão interditou parcialmente a Avenida Brasil e causou caos em grande parte da cidade

Por thiago.antunes

Rio - Um caminhão tombou sua carga, ainda sem identificação de material, na saída do Túnel Engenheiro Marques Porto, sentido Urca, em Botafogo, Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta terça-feira e provocou caos no trânsito em vários pontos da cidade. Mais cedo, a carga de um caminhão tombado na Avenida Brasil exigiu paciência dos motoristas.

Uma faixa ficou interditada no local para o trabalho de equipes da Comlurb, que retiraram a carga por volta das 19h10. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as retenções chegaram até a Avenida Atlântica, em Copacabana. 

Muitos passageiros tiveram que descer dos ônibus em alguns pontos da cidade. A Rua do Riachuelo na Lapa, ficou completamente congestionada. A Praça da República, no Centro, registrou congestionamento e testou a paciência dos motoristas.

Os reflexos também atingiram a Zona Norte. Quem trafegava em direção ao Centro, encontrou lentidão desde a altura da Radial Oeste, se estendendo até a região da Leopoldina.

Por conta do acidente, o MetrôRio relatou aumento no fluxo de passageiros nesta noite, mas ainda não há informações sobre incidentes no transporte.

A SuperVia informou que não registrou aumento significativo de passageiros nas composições. Os intervalos nas estações variam de 10 a 15 minutos. O movimento nas Barcas ficou intenso, mas sem viagens extras, de acordo com a concessionária

Acidente parecido provocou lentidão na cidade mais cedo

A queda da carga de um caminhão complicou o tráfego o em diversos pontos da cidade na tarde desta segunda-feira para quem segue para a Zona Oeste e Baixada Fluminense pela Avenida Brasil. As pistas lateral e central já foram liberadas. Neste momento, apenas a agulha da pista lateral em direção ao Centro segue fechada no trecho.

Carreta tombada congestiona trânsito na Avenida BrasilReprodução Internet

O acidente aconteceu na altura do Caju e os reflexos chegam na Ponte Rio-Niterói, na altura da descida do Vão Central, que tem tempo de travessia de 25 minutos no sentido Rio. Na Avenida Presidente Vargas a lentidão chega na altura da Avenida Rio Branco.

O trânsito também é atingido na Radial Oeste, Rua General Canabarro, Elevado Paulo de Frontin, Avenida Paulo de Frontin, na Rua Haddock Lobo e na Praça da Bandeira. Por causa do acidente, a faixa reversível da Radial Oeste foi suspensa.

A carreta transportava tubos de carretéis usados em hidrelétrica. A CET-Rio está no local e equipes foram acionadas para retirar a carga do local.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia