Cidade do Rio registra tarde mais fria do ano

Temperatura máxima não passou de 22ºC na estação meteorológica da Saúde, na Zona Portuária

Por tamyres.matos

Rio - O clima chuvoso associado a uma frente fria e a presença do ar polar derrubaram a temperatura na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima não passou de 22ºC na estação meteorológica da Saúde, na região portuária da cidade. Esta foi a tarde mais fria do ano, até agora, na capital fluminense.

O recorde anterior era de 23,6ºC no dia 23 de junho. No ano passado, a menor temperatura máxima aconteceu no dia 14 de setembro, quando a máxima foi de apenas 20,7°C. Nesta quarta-feira, o ar seco polar ganha força e a nebulosidade diminui no Rio. O dia começa frio e com névoa, mas ainda pela manhã o sol aparece entre as nuvens e a temperatura sobe devagar, ficando mais amena durante a tarde. Os próximos dias seguem com tempo firme, ainda com frio nas noites e nas madrugadas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia