Por cadu.bruno

Rio - A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, começou uma campanha educativa de distribuição gratuita de antenas de antilinha de pipa para os usuários da via nesta terça-feira. A ação faz parte de mais uma edição do projeto Jovem no Trânsito - Trânsito Legal, que é realizada pela Organização da Sociedade Civil Celebreiros, que visa prevenir acidentes de motociclistas com linhas de pipa e ocorre sempre nos meses de férias escolares.

São cerca de 1,5 mil antenas distribuídas. Elas podem ser retiradas na tenda montada na Central Passe Expresso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O usuário interessado deverá apresentar documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF).

O projeto Jovem No Trânsito - Trânsito Legal faz parte de um conjunto de ações de educação no trânsito para orientar usuários e moradores das comunidades vizinhas à Linha Amarela sobre o uso responsável das vias expressas.

Já foram doadas cerca de 36,5 mil antenas desde o início da campanha, em 2004. Em 2012, ocorreram na Linha Amarela 14 acidentes com linhas de pipa que causaram cortes em motociclistas que não utilizavam o equipamento.

Você pode gostar