Por bianca.lobianco

Rio - O MetrôRio realizará um esquema especial nos dias 25 e 26 de julho para atender aos eventos que acontecerão na Praia de Copacabana e, que terão a participação do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Com horário de embarque escalonado, o esquema, que visa proporcionar uma viagem com mais fluidez, começará sempre às 12h e se estenderá até às 5h do dia seguinte. 

Concessionária estenderá horário de funcionamento do metrô até às 5h da manhã por conta do evento da Jornada Mundial da JuventudeCarlos Moraes / Agência O Dia

Durante este período, o acesso ao metrô será feito somente por meio do cartão horário, cuja venda será feita até às 21h desta quarta-feira, nas bilheterias das estações Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos.

Entre os dias 18 e 24 deste mês o cartão será comercializado somente nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória. Os clientes de fora do Rio poderão reservar seus cartões no site do Metrô Rio. Neste caso, é necessário comprar a quantidade mínima de 10 cartões e efetuar o pagamento por meio de boleto bancário até sexta-feira.

Para a viagem de ida, os usuários poderão optar entre sete faixas de horário, de 12h às 19h, no qual deverão comprar os cartões correspondentes a hora em que desejam viajar. A partir de 12h do dia 25 de julho, a Estação Cantagalo será fechada e os trens farão os trajetos usuais das linhas (Linha 1, entre Saens Peña e Siqueira Campos; Linha 2, entre Pavuna e Botafogo).

O serviço Metrô Na Superfície e as linhas de integração encerrarão a venda de cartões e bilhetes às 11h e interromperão a circulação às 12h.

Os desembarques se darão em estações diferenciadas, de acordo com a linha. Os trens da Linha 1 não pararão na Estação Botafogo, que será de uso exclusivo para o desembarque da Linha 2. Os usuários da Linha 1 deverão desembarcar nas estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos. As estações Botafogo e Cardeal Arcoverde estarão fechadas para embarque.

A volta acontecerá nas estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Botafogo, sem horário marcado, entre 19h e 5h do dia seguinte. Nos dias 23, 24, 27 e 28 de julho o Metrô Rio funcionará normalmente, com todas as estações do sistema abertas e uso de todos os tipos de cartões - Pré-Pago, Unitário, RioCard e Cartão Peregrino.

Você pode gostar